Aprofundar sua prática de Yoga e unir-se à Natureza

Nosso propósito é compartilhar, aprender e celebrar a vida neste lugar encantador. A prática de Yoga pode ser uma grande ferramenta para nos reconectar com nós mesmos e com o mundo à nossa volta.

Sempre que podemos estar em um lugar com energia especial e com pessoas que buscam o mesmo bem estar e desenvolvimento do Ser, esta união se realiza.

No Patrimônio nos sentimos em casa e dividir um pouco de nossas experiências no caminho do Yoga e da Vida é um grande prazer!

Nosso Tema: O Reflorescimento

Após momentos de dificuldade tudo na Natureza tende a reflorescer.

O que muitas vezes não percebemos é que a dificuldade nos torna mais fortes, o termo usado na Biologia é a Hormese, a dificuldade da vida cria condições em que os organismos se fortalecem, promovendo saúde e longevidade. É o vulgo o que não mata fortalece!

Para tornar isso possível é necessário que o estresse gerado não seja demasiado ao ponto de poder causar danos ao organismo. Isso depende muito de nossa força interna, nossa resiliência (que foi nosso tema no ano passado).

O Yoga sempre usou a Hormese, e a palavra que define isso é “Tapas”, o “Ardor”, o calor do esforço para a transformação, tapas é colocar o corpo e a mente em situações extremas, seja pela prática de posturas, ou pela respiração, ou pelo frio intenso, coisas que possam provocar esta resposta do organismo.

Do ponto de vista espiritual é sempre um desenvolvimento, as dificuldades nos fazem crescer em todos os sentidos.

Estamos saindo de 2 anos muito difíceis e saber como reflorescer, como nos reerguermos após esse momento é fundamental. Nada como a prática do Yoga em meio ao contato com a natureza e as águas sagradas frias do Matutu para isso.

Como a Flor de Lótus que nasce pura em meio ao lodo, o propósito do Yoga é nos fazer permanecer tranquilos, conscientes e fortes em meio às dificuldades.

Venha conosco nesse mergulho profundo na prática do Yoga.

Filme Yoga e Natureza no Matutu

No ano de 2010 fizemos nosso primeiro encontro no Vale do Matutu. A tal encontro tão especial, demos no nome de “Yoga e Natureza”.

Desde então, voltamos todos os anos para celebrar estre encontro, das práticas ancestrais do Yoga com a natureza exuberante do Matutu.

O encontro é em nossa segunda casa, o Patrimônio do Matutu, um lugar encantador que nos acolhe, cuida e compartilha as mais belas vibrações desta natureza tão especial.

Em nosso décimo encontro em 2017, registramos estes momentos incríveis e o resultado disso você pode ver abaixo.

 

inscreva-se »