Espaço dedicado à apresentação dos co-criadores, amigos, professores, facilitadores e colaboradores que fazem parte da rede de parceiros que realizam aqui atividades em ressonância com nosso santuário natural. Saiba mais em Cursos, Retiros e Eventos e Aconteceu

  • Conrad Lopez

    Terapeuta e palestrante internacional de origem espanhola e sócio fundador do Centro de Registros Akashicos do Brasil.

    projetoadamkadmon.wordpress.com/

  • Ita Gabert

    Especializada em novas técnicas sociais para comunidades e grupos. É alemã, morou 8 anos no Brasil e reside desde 2002 na Ecovila Seiben Linden (Alemanha).

  • Jangchub Reid

    Lama Jangchub Reid é professor de meditação desde 1973. Fez sua formação na prática de mindfulness e estudos sobre o Dharma em 1975, com seu professor principal, Namgyal Rinpoche, mestre das principais tradições budistas.

    Estudou Antropologia Social na Universidade de Auckland e Estudos Religiosos na Universidade de Canterbury, na Nova Zelândia, seu país natal. Foi membro da NZ Association of Counsellors e principal diretor de um centro comunitário de terapia em Christchurch. Foi consultor do Department of Corrections (sistema público prisional), Department of Children, Young Persons and Families (sistema público de bem-estar social) e Family Court (justiça familiar) da Nova Zelândia. Trabalhou também com terapia familiar e ajudou a iniciar programas contra a violência doméstica e para pessoas em liberdade condicional.

    Dedicou muitos anos à criação e ao estabelecimento de centros de meditação, principalmente ao Wangapeka Study and Retreat Centre. Foi professor residente do Queenstown Dharma Centre. Recebeu transmissão direta de grandes mestres, como S.S. o XVI Karmapa, Sogyal Rinpoche, S.S. Sakya Trizin, Chobgye Trichen Rinpoche e Thich Nhat Hanh.

    Desde 2003, ensina também no Reino Unido, na França e no Brasil, além da Nova Zelândia. Em 2011, estabeleceu a Casa Namgyal, em Botucatu (SP). Em 2013, inicia o Curso de Formação de Instrutores de Mindfulness, oferecido por Mindfulness Trainings International (MTi), fundada por ele. É membro fundador da Rede Aberta de Mindfulness

  • Jocete Fontes

    Jocete Barroco Fontes é médica, trabalha há 35 anos com homeopatia, fitoterapia e praticas naturistas (dietoterapia, geotermia, hidroterapia). Tem formação em Constelação Familiar Sistêmica e Experiência Somática do Peter Levine, estudiosa de Alquimia principalmente da abordagem Junguiana (Alquimia da Alma)  além de praticante de Meditação e retiros de autoconhecimento. Dirige a Escola Rubi de Curadores.

    Contato: clinicahomeopatia@gmail.com, escolarubi.wordpress.com/

  • John Croft

    É co-fundador da Gaia Foundation, Austrália, uma organização iniciada em 1987 e guiada pelos seus três princípios: trabalhar nas áreas de crescimento pessoal, construção de comunidade e serviço para a Terra e que já realizou mais de 500 projetos de sucesso na Austrália Ocidental. Ensina em vários lugares no mundo sobre “Desenvolvimento Comunitário e Educação Empoderada”, Captação de Recursos Empoderada, Ecologia Profunda, Mudança Climática, Cidade de Transição e “Dragon Dreaming”. Desde 1986 trabalha como desenvolvedor e gerente de Projetos em matéria de Sustentabilidade e Construção de Comunidade. Membro emérito da Terra Soluções de Estar, um Eco Village Cooperativa de consultoria de design sustentável, trabalha com Max Lindegger, que foi co-fundador da GEN – Global Ecovillage Network, e Co-Designer de Crystal Waters. John desenvolveu o método “Dragon Dreaming”, “para realizar projetos extraordinariamente bem sucedidos, que tornam sonhos em realidade”.

  • Luiz Henrique Sant’ana

    Aconselhador Biográfico, Educador e Terapeuta Floral.

    É docente da Escola Livre de Estudos Biográficos de Minas Gerais.

    É co fundador e um dos diretores da Escola Flor de Ipê de pedagogia Waldorf

  • Marcos Ortiz

    Historiador e Doutor em Sociologia e Pedagogia de Adultos, Professor certificado de Atenção Plena pela MTI-Mindfulness Training International e convidado pela ESCAS/IPE. Consultor e liderança em fomento de projetos de desenvolvimento socioambiental e gestão compartilhada. Consultor e Coach para desenvolvimento associativo e humano de equipes. Facilitador e mediador para gestão de stakeholders e de conflitos socioambientais. Orientador na área de estudos e métodos aplicados à facilitação de equipes e mediação.

  • Mário Reinert

    Mario Reinert é arquiteto formado pela FAU-USP e trabalhou na área de crição no mercado publicitário por quase 10 anos.

    Paralelamente praticou atividades físicas, especialmente artes marcias, entre elas, MuayThay, Judo, JiuJitsu e o Aikido na qual chegou a faixa preta. Seu primeiro contato com o Yoga foi buscando a cura para uma tendinite por uso do computador (LER), encontrou a cura com a prática. Desde então dedica-se ao estudo do Yoga e fez  seguidas viagens para estudar na Índia, onde praticou o método AshtangaVinyasa em seu local de origem(a cidade de Mysore no sul da Índia), a meditação Vipassana, além de estudos de Sânscrito e Filosofia Indiana. Hoje junto à sua esposa Renata, dirige o NamaskaraEstudio de Yoga em São Paulo.

  • Nair Ribas

    Terapeuta Floral Transpessoal e Aconselhadora Biografica. Trabalha desde 1989 com atendimento clinico individual utilizando Florais de Bach e outros; e atuando desde 1998 como facilitadora de Grupos para o despertar da consciência. Em ambos casos utilizando recursos, além dos florais: Contos de Fadas, Mitologia, Mandalas, Sonhos, Modelagem  e outras Técnicas de Psicologia Transpessoal e Antroposofia. Autora do livro O Eu Integrado- Uma biografia Humana

  • Neluce Soares

    Pratica meditação desde 2010 e tem formação como facilitadora Mindfulness pelo MTI-Mindfulness Training International. Consultora e facilitadoras de processos participativos com experiência no setor governamental, produtivo e terceiro setor. É ainda educadora de jovens e adultos em áreas de conservação de biodiversidade, mediação de conflitos e gestão participativa.

  • Renata Ventura

    Renata iniciou no yoga em 1999, logo apaixonou-se pela filosofia do Yoga e reconheceu que este seria seu caminho de auto-conhecimento.Formada em Relações Internacionais pela PUC-SP , cursou Ciências Sociais na USP -SP e fez extensão universitária em Management and Leadership Skills na UCSD – CA. Morando na California teve a oportunidade de mergulhar no yoga e após praticar diversar tecnicas, já de volta ao Brasil, fez o curso de formação em Iyengar Yoga de Kalidas Nuyken e hoje é professora certificada nivel junior III pelo Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute (RIMYI) em Pune, India.

    Teve a oportunidade de praticar com diversos professores seniores, com os quais buscou aprofundar seu olhar para trabalhar com diferentes corpos e mentes. Anualmente recicla seus estudos com o Prof. Faeq Biria, Corine Biria, Jordi e Maria Lorrio.

    Formou-se Terapeuta Ayurvédica pelo Naradeva Shala Instituto de Cultura Hindu, participou da 1a Conferência de Yoga e Ayurveda do Parmath Niketan, Rishikesh, India e concluiu o curso Avançado de Ayurveda em cuidados para a saúde da Mulher com Dr. Robert Svoboda e Dra. Claudia Welch. Com o Yoga e o Ayurveda procura combinar a percepção do biotipo de cada aluno com as suas necessidades reais na pratica.

    Em seu caminho espiritual, encontrou no Bhakti Yoga aos pés de Srila Govinda Maharaj, muitas respostas aos seus questionamentos, observando humildade, tolerância e respeito a todos os seres.

    Em suas viagens a India, teve a oportunidade de vivênciar a rotina de ashrams, pujas e praticar com a família Iyengar e outros professores experiêntes de grande inspiração como Abhay e Usha Devi.

    Renata acredita na integração das ciências irmãs, Yoga e Ayurveda, como dois sistemas complementares de desenvolvimento humano. O poder de cura do Ayurveda e o poder espiritual do yoga, despertam um ser mais consciente de maneira física, mental e emocional .

    Seu mais recente projeto é integrar a sabedoria ancestral do Feminino e as diversas fases da mulher através de uma prática consciente de yoga para mulheres.

    Atualmente, coordena e ministra aulas no Namaskara estudio de Yoga ao lado de seu marido Mário Reinert.

    Contato: www.namaskara.com.br

  • Sthan Xaniã

    Homem de Medicina, lidera cerimônias de tenda do suor, busca da visão, plantas sagradas, danças de cura e canções de poder. É um pesquisador atuante das tradições nativas brasileiras e norte-americanas. Aprendeu com os navajos várias técnicas de cura (ancestralidade, dores no corpo, depressão, perda de energia vital, ativação de fitas do DNA, resgate do feminino e auto-estima, magia e poder pessoal, massagem e oráculo nativo). Formado em várias terapias complementares (florais, fitoterapia, aromaterapia, cr istaloterapia e bioginástica, cuidador védico), desde os anos de 1980 vem desenvolvendo trabalhos de cura aplicando técnicas próprias de respiração, renascimento, dança, canto, chocalho e tambor. 

    Viaja por várias partes do Brasil, Europa e EUA conduzindo workshops para diferentes grupos. Vem implantando uma abordagem dinâmica em treinamento terapêutico para lideres de vários segmentos. Tem um trabalho que se destaca por unir de maneira simples os ensinamentos dos índios do norte e do sul, adaptando-os à nossa realidade e às nossas necessidades diárias. É considerado hoje um visionário dentro da sua área xamânica, holística e tem como meta curar e resgatar a plenitude e bem estar do corpo, coração, mente e espírito.  

    Contato: www.aosfilhosdaterra.com

  • Suely Carvalho

    Recebeu o título de facilitadora de Biodanza pouco tempo depois que esse Sistema chegou no Brasil através de seu criador, Rolando Toro. Como facilitadora didata e apaixonada por essa metodologia, tem ao longo dessas décadas ajudado pessoas a contactarem com a alegria interior, com o poder de amar possibilitando uma conexão mais essencial com a vida, estabelecendo harmoniosos vínculos intra espécie.

  • Verena de Magalhães Erismann Reid

    Nasceu e cresceu na cidade de São Paulo. Ainda jovem, começou a praticar yoga e meditação. Estudou filosofia e prática de yoga no Instituto Narayana, foi aluna de Maha Krishna Swamy e participou de cursos de movimento meditativo na Casa Sri Aurobindo.

    Com seu primeiro marido, um antropólogo anglo-brasileiro, viveu na Amazônia, onde conheceu as tradições indígenas dos xamãs. Aos 29 anos, mudou-se para a Inglaterra. Formou-se professora de jardim de infância de pedagogia Wardorf e trabalhou, também, como tradutora (inglês-português) para organizações não governamentais atuantes junto a grupos indígenas e ao movimento ambiental. Criou seus dois filhos no País de Gales, onde frequentou o centro de meditação zen The Orchard, estudando meditação mindfulness e healing shiatsu com Sonia Moriceau e Tai Chi com Ad Brugman.

    Em 1998, conheceu Namgyal Rimpoche e as principais tradições budistas. Tornou-se membro fundador do recém-estabelecido centro de prática e meditação Maitreya House. Recebeu ensinamentos de S.S. Dalai Lama, Sogyal Rinpoche, S.S. Sakya Trizin, Namkhai Norbu Rinpoche and Tarchin Hearn.

    Em 2006, encontrou o Lama Jangchub e decidiu dedicar-se ao ensino e à prática de meditação e de Dharma. Viveram no Sul da França antes de se mudarem para o Brasil, em 2011. Traduziu e publicou o livro “Respirando, o modo natural de meditar” de Tarchin Hearn (Novayana Books). Verena é cofundadora da Mindfulness Trainings International (MTi) e membro fundador da Rede Brasileira de Mindfulness (AbraMind). É esposa e tradutora do Lama Jangchub.

  • Conceição Trucom

    Conceição Trucom é Bacharel em Química (UFRJ/RJ 1977), cientista, palestrante e escritora  sobre temas voltados para a alimentação natural, qualidade de vida e bem-estar.

    No curso de formação enveredou pela carreira científica, tornou-se Bacharel em Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1977, onde encontrou as melhores oportunidades de decodificar a bioquímica (parte ‘física’ da química da vida) e aprofundar seus estudos no campo da alimentação e neurociência, porém, sempre cruzando com estudos de ciências mais ‘ocultas’ como a metafísica, a física quântica, a meditação, a yoga, a alimentação vegetariana, as medicinas e as terapias holísticas.

    Ou seja, seu foco é sempre integrar o técnico e científico com o metafísico, a essência das medicinas antigas (xamânica, ayurvédica e tradicional chinesa) e toda a visão oriental do Ser. Seus 7 livros até aqui publicados (2016), palestras, oficinas e cursos são sempre direcionados para o conhecimento humano, que acredita ser a fundação para uma evolução mais assertiva e vitoriosa.

    No Patrimônio, Conceição oferece Semanas Detox, com alimentação viva ensinando um estilo de vida rejuvenecedor do corpo e da alma.

    No site Doce Limão, Conceição vem desenvolvendo um incrível registro de sua obra e pesquisas recentes ligadas a alimentação.

    Em seu Espaço Doce Limão, no Guarujá, coordena cursos, retiros detox e oficinas.

    Saiba mais sobre Conceição Trucom, seu trabalho e o Espaço Doce Limão em:

    https://www.docelimao.com.br/site/