O primeiro encontro de Danças Circulares no Patrimônio foi conduzido por Cristiana Menezes em celebração do Equinócio de Outono, resgatando as tradições camponesas que inspiraram essas danças, que eram realizadas especialmente na entrada das estações do ano.
Com 20 participantes, número máximo de inscrições, o encontro contemplou danças no salão central do Patrimônio e ao ar livre, em uma noite docemente enluarada, em roda da fogueira. Toda a jornada foi desenhada por Cristiana Menezes com um repertório sensível e de profunda ligação com o santuário natural do vale.
Para reverenciar a natureza sagrada do lugar, aconteceu um passeio até a grande cachoeira do fundo do vale. Em outro passeio de conexão com o lugar fomos até o alto do Patrimônio, onde fica o Jardim do Silêncio, inspirado no Quiet Garden da comunidade de Findhorn.
A equipe do Patrimônio, com Karla, Marcilene e Vanessa, ofereceu uma oficina de pães, com receitas de pão de queijo, pão de beijo (vegano) e pão essenio, celebrando os grãos e as colheitas do outono.
No encerramento,o grupo já havia se tornado um lindo círculo.
Devido a grande procura e interesse do movimento e grupos ligados Cristiana Menezes, um segundo encontro de celebração do Outono foi marcado para maio/2016.