Ouça o Espírito da Montanha.

O Chamado do Coração. Rendendo-se a si mesmo.

A Busca da Visão (Vision Quest) é um antigo “Rito de Passagem”, no qual o buscador é conduzido a um Local de Poder e de oração. Nesta magnífica cerimônia ficamos quatro dias e três noites meditando, rezando e cantando em cima da montanha.

Também entramos em contato profundo e revelador com as quatro direções sagradas que estão sempre nos trazendo ensinamentos profundos, elas falam ao nosso corpo, coração, mente e espírito.

O Leste (Abertura, encoraja buscar sua direção e objetivo de vida, avalia novos começos e projetos, aviva suas esperanças);

Oeste (Interiorização, faz assimilar e compreender as experiências reforça sua responsabilidade, abre caminho para a cura);

Sul (Realização, leva ao encontro do seu poder, proporciona forças para materializar seus propósitos, traz seu autoconhecimento, desenvolve seu potencial);

Norte(Sabedoria, aceitação, silêncio, busca da orientação dos ancestrais, contato com a sabedoria inata).

Em 2016 essa vivência, que já está em sua 12a edição no Patrimônio do Matutu, sempre liderada por Sthan Xannia, aconteceu do dia 04 (Quinta-Feira) ao dia 10 de Fevereiro (Quarta-feira), com um grupo de 20 pessoas.

Nosso Programa, assim como nos outros anos seguiu esse ritmo:

Quinta-feira (04/02) -Reunimos para esclarecimentos, com uma pequena cerimônia de limpeza de aura e chakras para afastar energias negativas.

Sexta-feira (05/02)-Construimos a Tenda a beira do rio de manhã e realizamos a Cerimônia da Tenda do Suor  (temaskal) à tarde

Sábado (06/02)-Partimos para a montanha.Ao chegar ao local da cerimônia da Busca da Visão, cada participante se posicionou em seu respectivo lugar onde cada um permaneceu pelos dias seguintes.Cada um recebeu informações e orientações sobre o seu processo de vida e seu foco pessoal.

Durante os 4 dias, em cima da montanha, Sthan Xanniã visitou cada participante, para ver como está se desenrolando o processo e dando orientações individuais. Além de fazermos orações e canções com o objetivo de fortalecer e despertar a essência pessoal de cada um.

Terça-feira (09/02)-Sthan recolheu cada pessoa de seu espaço para se juntar ao grupo novamente, na Pedra Cerimonial, onde foi feito uma reintegração e renovação das energias físicas, emocionais, mentais e espirituais.

Foram servidos 4 tipos de alimentos para a reestruturação de cada participante. Neste momento descemos a montanha em direção ao Patrimônio onde todos descansaram.

Quarta-feira (10/02)- Aconteceu o encerramento, em círculo, com uma pequena cerimônia de fechamento do trabalho e a leitura e depoimento individual de cada participante).

Leia o flyer da Busca 2016 abaixo:

bv41

__________________________________________________________________________________________________

Depoimento de Sthan Xanniã

A Busca da Visão, não é apenas um retiro de meditação ou espiritual, é uma oportunidade de desprendimento total, de condicionamentos e conceitos, de quem se é, e do que é a vida.

Estamos falando de algo que já vem a mais de milhões de anos, sendo transmitido diretamente pela oralidade e experiência direta, dentro da linhagem de cada grupo Ameríndios.

É uma linda oportunidade de mergulhar em si mesmo, em como se relaciona com a vida e suas redes de relações. O buscador e livre para escolher se vai seguir os próximos 3 anos comprometido com o ciclo de cada busca, de acordo com o propósito de cada direção sagrada (Leste, Sul, Oeste, Note), tendo a opção de acordo com o desenho, de fazer mais uma para o centro, como também outras representando o Céu e a Terra.

Em nosso site, você pode saber melhor o que representa cada direção.

Seguimos com este rezo na Serra da Mantiqueira, em Aiuruoca, Sul de MG. nas montanhas a cima do pico do papagaio. Uma jornada que acontece com o apoio da comunidade do Matutu, e com o apoio da família do Patrimônio do Matutu, realizamos esta jornada. a mais de 20 anos.

Este ano, não só caminhamos para mais uma Busca de Visão, foi também o ano em que comemoramos todas as Alianças feita com vários povos e suas lideranças ameríndias. Assim como a benção para pode realizar a busca da visão do fogo Sagrado de Itzachilatlan (4, 7, 9 e 13 dias), e a cerimônia de meia lua.

Convidamos a todos a conhecerem está linda jornada, em direção a si mesmo.

E aos buscadores que pretendem terminar seus ciclos, esta é uma linda oportunidade, que também se estende aos que já terminaram seus ciclos de 4 dias e 4 anos, caso queiram participar da busca do Fogo sagrado de Itzachilatlan, podem ingressar diretamente nos 7 dias, e assim segue.

A busca da Visão, é algo que cada dia mais tem sido procurado por mestres de vários seguimentos, por se tratar de uma experiência única, reveladora e transformadora.

Esse é o nosso agradecimento. E convite!

                                                                                                            Sthan Xanniã

Saiba mais sobre Sthan Xanniã em:

http://patrimoniodomatutu.com.br/curriculo/sthanxania/

Para mais informações, acesse o site: http://www.aosfilhosdaterra.com/