Edith Derdyk, artista reconhecida no cenário nacional e internacional( http://www.edithderdyk.com.br) realizou seu primeiro trabalho aqui no Patrimônio do Matutu com a proposta Bagagem, caminhada como prática poética.
Um grupo de 12 pessoas viveu a experiência de caminhantes na Natureza, investigando os modos de observar a natureza, explorando procedimentos de como captar, registrar e resignificar a nossa relação e nosso olhar com a paisagem através do desenho, fotografia, vídeo e escrita .
Após as caminhadas das manhãs, o espaço dos Tatvvas, ao lado do lago, foi usado como atelier na criação de relatos que remetem às jornada dos andarilhos e viajantes que se encantam e descobrem a cada passo. Em profundo estado de concentração e atividade, os participantes partilharam um tempo de criatividade e descobrimento pessoal, percebendo a profunda relação entre a nossa forma de receber e interpretar a natureza e como expressamos com nossos relatos essas impressões. Um caminho em que descobrimos não só o mundo em volta de nós mas a nós mesmos no mundo. Um processo gracioso conduzido por Edith e abençoado pela paisagem onírica do vale.
Leia mais sobre a proposta no flyer abaixo e veja as fotos na galeria: