Aprofundar sua prática de Yoga, unir-se à Natureza e compartilhar suas experiências com outros buscadores.

De 11 a 15 de outubro, teremos nosso DÉCIMO encontro YOGA E NATUREZA NO PATRIMÔNIO DO MATUTU. Nosso propósito é compartilhar, aprender e celebrar a vida neste lugar encantador. A prática de Yoga pode ser uma grande ferramenta para nos reconectar com nós mesmos e com o mundo à nossa volta. Sempre que podemos estar em um lugar com energia especial e com pessoas que  buscam o mesmo bem estar e desenvolvimento do Ser, esta união se realiza.

Nosso tema este ano será: EQUILÍBRIO EMOCIONAL, A BASE PARA UMA VIDA PLENA

A vida é dinâmica e impermanente, especialmente em nosso momento atual, onde a velocidade e instabilidade das coisas retiram nossos apoios e seguranças. Nunca a humanidade viveu com tanta volatilidade e o que pode apresentar mudanças rápidas e necessárias também pode trazer desequilíbrios difíceis de enfrentar.

O yoga, em sua essência, é a ciência do equilíbrio, o aumento da qualidade Sattva (gunas, Sattva = equilíbrio e luz; Rajas = movimento, transformação; Tamas = escuridão e inércia), o estado de equanimidade (Samatvan). Podemos até afirmar que o propósito final do yoga é a transcendência, mas para que isso ocorra, é preciso antes alcançar o equilíbrio, especialmente no que se refere à nossas emoções, pois sendo demasiado instáveis elas podem nos impedir de enxergar com clareza a realidade que constitui nosso caminho. Sem enxergar o caminho, não há como completá-lo.

Venha mergulhar conosco neste universo das emoções e aprender como viver plenamente em equilíbrio!

 

No Patrimônio nos sentimos em casa e dividir um pouco de nossas experiências no caminho do Yoga e da Vida é um grande prazer!

Programação completa, informações sobre investimento e inscrições no site:

http://www.namaskara.com.br/sitenovo/eventos/matutu/

Sobre Renata e Mario:

http://patrimoniodomatutu.com.br/curriculo/renata-ventura/

http://patrimoniodomatutu.com.br/curriculo/mario-reinert/