vipassana

 

Vipassanã

 

Este é um retiro de mindfulness de 7 dias, conduzido por Jangchub e sua esposa Verena e baseado nas tradições Vipassanā da Birmânia e da Tailândia, nas quais os programas de mindfulness laicos atuais, como o MBSR, têm sua origem.

Namgyal Rinpoche, professor de Jangchub, foi um dos primeiros ocidentais a ser reconhecido como mestre de meditação no sudeste asiático (com o título Samatha-Vipassanā-Kammaṭṭhāna-Acariya).
Foi na Inglaterra e no Canadá, no começo dos anos 60, que ele começou a ensinar e adaptar rigorosas meditações, nas quais havia atingido maestria, tornando-as mais adequadas para as culturas ocidentais. Ele foi exemplar e pioneiro nessa transição cultural mantendo a essência.
É um retiro intensivo em silêncio., com meditações guiadas em grupos e tempo para a prática individual, a fim de desenvolver mindfulness enquanto sentados, andando, parados, deitados e fazendo alongamentos e flexões (yoga).

Além das práticas formais, Jangchub reserva tempo para entrevistas individuais e para aulas sobre o contexto histórico e ético dos programas modernos de mindfulness.

Passeios e caminhadas  na natureza completam o programa.

Este retiro é aberto a todos, de iniciantes a iniciados e de particular interesse para instrutores de mindfulness e para pessoas que tenham completado um programa baseado em mindfulness.

 

 

mestre vipassana                                                            Venerável Sayadaw U Thila Wunta (Mon), o principal mestre de Vipassanā nessa tradição.

 

Próximo Vipassanã: 18 a 16 de abril de 2017 (Páscoa)

 

 

Saiba mais sobre Jangchub e Verena:

http://patrimoniodomatutu.com.br/curriculo/jangchubreid/

http://patrimoniodomatutu.com.br/curriculo/verena-de-magalhaes-erismannreid/

______________________________________________________________ vipassan 5______________________________________________________________

 

Inscreva-se